Home Notícias Giro de Serviços Marinha abre processo seletivo para curso de aquaviário

Marinha abre processo seletivo para curso de aquaviário

Edital do processo seletivo está disponível no site da marinha. (Foto: Ivan Bueno)

A Marinha do Brasil está com as inscrições abertas para o processo seletivo dos cursos de adaptação para aquaviários (cozinheiro, taifeiro, enfermeiro, auxiliar de saúde) e marinheiro auxiliar de convés e marinheiro auxiliar de máquinas.

Os interessados têm até o dia 19 de novembro para se inscrever no processo seletivo de adaptação para aquaviários e até o dia 21 de novembro para o de formação de aquaviário.

O curso de adaptação para aquaviários destina-se a qualificar profissionais das especialidades de Cozinheiro, Taifeiro, Auxiliar de Saúde e Enfermeiros para ingresso na Marinha Mercante a fim de trabalhar como tripulante, no nível de apoio, em embarcações, de acordo com os padrões relativos às funções de emergência, segurança do trabalho, proteção do navio, assistência médica e sobrevivência. O curso tem duração de 22 dias úteis com início previsto para o dia 28 de novembro e término previsto para o dia 30 de dezembro de 2019.

Já a formação para aquaviário, formará o marinheiro auxiliar de convés que aprenderá a operar equipamentos, manutenção e conservação do material do convés e participará de diversos serviços pertinentes a esta área da embarcação. Formará também o Marinheiro auxiliar de máquinas, manutenção, conservação do material. Este curso tem duração de nove dias úteis com início previsto para o dia 2 de dezembro e término previsto para o dia 12 de dezembro de 2019.

Para participar do processo seletivo o candidato deverá possuir no mínimo 6ª série
do ensino fundamental e cumprir as demais exigências previstas no edital, disponível na Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí, que fica na avenida prefeito Paulo Bauer, 1055, no centro, ou através do site: www.marinha.mil.br/delitajai.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com