Home Notícias Giro de Serviços Itajaí começa emissão de Carteira de Identificação do Autista

Itajaí começa emissão de Carteira de Identificação do Autista

Emissão é gratuita e documento tem validade de cinco anos. (Foto: divulgação)

A secretaria de Promoção da Cidadania, da prefeitura de Itajaí, começou a emissão da Carteira de Identificação do Autista nesta segunda-feira. O documento é gratuito e terá validade de cinco anos.

Para se cadastrar, o morador precisa levar a carteira de identidade ou certidão de nascimento, CPF da pessoa com Transtorno de Espectro Autista (TEA) e do responsável, comprovante de endereço, foto 3×4 e diagnóstico médico atestando o TEA (pode ser firmado por um neurologista ou psiquiatra com CID 10 F84).

A Carteira de Identificação do Autista foi instituída por uma lei sancionada em maio deste ano, 7021, e tem validade municipal. O intuito é facilitar o acesso preferencial em diversos atendimentos, já que na maioria dos casos a deficiência não é aparente e são necessários laudos médicos para a comprovação.

A secretaria de Promoção da Cidadania, onde deve ser feito o documento, fica na rua Uruguai, 1330, no bairro Fazenda. O atendimento é das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com