Home Notícias Giro de Serviços Inscrições abertas pra formação de bombeiros Comunitários

Inscrições abertas pra formação de bombeiros Comunitários

São 25 vagas pra moradores de Barra Velha. (Foto: Facebook bombeiros Militares)

O corpo de bombeiros Militar de Barra Velha abriu inscrições, nesta quinta-feira, pra o curso de Formação de Bombeiros Comunitários. Moradores da cidade têm até 14 de agosto pra se inscreverem. Interessados devem preencher o formulário presente no edital.

O curso tem carga horária de 244h – de 19 de agosto a 23 de setembro. Os alunos vão aprender sobre atendimento pré-hospitalar, extinção de incêndios, prevenção de sistemas preventivos, brigada de incêndio, instrução geral e, por fim, fazem o estágio operacional. Este será de 21 de setembro a 10 de dezembro.

Pra participar o morador precisa ter entre 18 e 60 anos e já ter feito o Curso Básico de Atendimento de Emergências em Barra Velha há menos de três anos. Ao todo, são 25 vagas.

A matrícula dos aprovados nas inscrições será feita em 19 de agosto, às 19h. No mesmo dia e horário começam as aulas, na Escola Básica Municipal Antônia Gasino de Freitas, na rua João Pedro, no bairro São Cristóvão.

A lista dos futuros alunos sairá em 16 de agosto, nas redes sociais dos bombeiros Militares de Barra Velha. Se o número de inscritos for maior que o número de vagas, uma lista de espera será criada. Já se sobrarem vagas, elas serão destinadas a interessados de cidades vizinhas.

Os aprovados no curso ganham habilitação de bombeiros Comunitários e brigadistas particulares. O credenciamento é válido por dois anos.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com