Home Notícias Giro de Serviços IFSC abre inscrições para cursos técnicos e Proeja

IFSC abre inscrições para cursos técnicos e Proeja

IFSC abre inscrições para cursos técnicos e Proeja. Foto: Arquivo/Divulgação

O IFSC está com inscrições abertas até o dia 2 de dezembro pra cursos técnicos e de educação de jovens e adultos (Proeja) com processo seletivo por sorteio. São 3,3 mil vagas divididas em 80 cursos de 21 campi. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site.

Os cursos técnicos com vagas abertas dividem-se em três tipos: concomitantes (pra quem vai fazer o ensino técnico no IFSC e o médio em outra instituição), integrados (pra quem vai fazer o ensino médio e o técnico juntos no IFSC) e subsequentes (para quem já terminou o ensino médio).

Já nos cursos Proeja, que são destinados a pessoas com 18 anos ou mais que ainda não possuem ensino médio completo, o estudante faz o ensino médio e um curso técnico (Proeja técnico) ou de qualificação (Proeja FIC) juntos no IFSC.

Quem não tiver acesso à internet pode fazer sua inscrição em um campus do IFSC, onde haverá computadores à disposição dos candidatos.

As vagas disponíveis nesse processo seletivo são para as cidades de Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, São Carlos, São José, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão e Urupema.

Cotas

O IFSC adota reserva de vagas nesse processo seletivo pra estudantes oriundos de escola pública. Essa cota é subdividida de acordo com critérios de renda e raciais e há também reserva pra pessoas com deficiência.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com