Home Notícias Giro de Serviços IFC organiza evento pra comemorar dia internacional do cão-guia

IFC organiza evento pra comemorar dia internacional do cão-guia

IFC também vai cadastrar famílias socializadoras durante o evento.

Dia 24 de abril é celebrado o dia internacional do cão-guia. A data, na verdade, é comemorada na última quarta-feira de abril, que em 2019, cai no dia 24. Pra comemorar, o Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-guia do IFC de Camboriú organiza uma séria de atividades.

No primeiro dia de programação, uma equipe do IFC vai estar na Praça das Figueiras, no centro de Camboriú pra orientar a comunidade a respeito do trabalho do Centro de Formação. Das 14h às 16h30.

No sábado, o encontro será no Balneário Camboriú Shopping. Um estande será montado, perto das lojas Americanas, pra orientação e interação entre usuários, treinadores e famílias socializadoras.

Às 18h30 do mesmo dia, o livro “Cães-guia no Brasil: primeiros estudos” será lançado oficialmente. É uma reunião de artigos feitos a partir do primeiro curso de treinador e instrutor de cães-guia no IFC. O livro foi organizado por Márcia Santos de Souza, Diana Cuglovici Abrão, Luiz Alberto Ferreira e Olivia Von der Weid.

Durante o evento do AtlantiCão, do Atlântico Shopping, em Balneário Camboriú, a equipe do IFC vai ministrar uma palestra no domingo, das 16h às 18h sobre o papel das família socializadoras, no térreo do shopping.

Além disso, durante o evento, o Centro vai fazer cadastros de famílias socializadoras, que são aquelas pessoas que se dispõe a socializar o futuro cão-guia por, aproximadamente, 15 meses.

Essas famílias ficam responsáveis por levar o cachorro a todos os ambientes sociais possíveis (trabalho, transporte público, comércio, etc.) pra que ele aprenda o comportamento apropriado pra ser um futuro cão-guia.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com