Home Notícias Giro de Serviços Galera deve ficar ligada em vencimentos de boletos em meio a greve dos Correios

Galera deve ficar ligada em vencimentos de boletos em meio a greve dos Correios

O Procon de Itajaí preparou orientações para a população sobre como proceder em caso de faturas, boletos e cobranças não entregues a tempo pelos Correios. Mesmo com a opção de constatar uma possível falha do serviço por parte do fornecedor, é melhor que os consumidores procurarem outros meios para pagar os boletinhos dentro do prazo.

Algumas opções para os consumidores são pedir o código de barras à empresa ou solicitar o envio da fatura por e-mail, por exemplo. O não envio da fatura não isenta o consumidor do pagamento da dívida. É possível a cobrança de juros, multa e inscrição nos órgãos de proteção ao crédito pelo não pagamento das faturas.

Quem precisar de auxílio, pode procurar o Procon de Itajaí. O atendimento presencial ao público externo é das 13h às 18h, de segunda a sexta-feira. O Procon recebe denúncias de abuso nas relações de consumo.

A procuradoria fica na avenida Joca Brandão, 655, no centro de Itajaí. Os atendimentos são organizados por meio da distribuição de senhas conforme as normas de segurança sanitária e de distanciamento social. Também é possível entrar em contato pelo telefone (47) 3349-6147 ou 151 e no e-mail procon@itajai.sc.gov.br.

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