Home Notícias Giro de Serviços Fundação Getúlio Vargas é a melhor do Brasil pela oitava vez

Fundação Getúlio Vargas é a melhor do Brasil pela oitava vez

A Fundação Getúlio Vargas (FGV EPGE) obteve a nota máxima no IGC e nos cursos de mestrado e doutorado. Nas 11 avaliações do IGC feitas pelo Ministério da Educação (MEC) desde 2007, a FGV já conquistou oito vezes o primeiro lugar nacional nas avaliações. O segundo em três avaliações; e o terceiro na avaliação restante (20).  A escola tem a pós-stricto sensu em economia mais antiga do Brasil.

A FGV também é a sexta melhor think tank do mundo, segundo o 2018  Global Go To Think Tanks Index, pela Universidade da Pensilvânia. Pelo terceiro ano consecutivo foi eleita o think tank melhor administrado do planeta e completou uma década na primeira colocação entre seus pares na América Latina.

A instituição ocupa posições de destaque em várias outras categorias, figurando no Top10. São elas: o 4º melhor centro de estudos regionais; o 5º em políticas sociais; o 6º em avanços em pesquisa e inovação; o 7º em pesquisa transdisciplinar. E no ranking internacional  de departamentos de Economia de 2016 da Universidade de Tilburg, a escola foi apontada como o primeiro departamento de Economia da América Latina.

Foi fundada em 1944,  com sede no Rio de Janeiro. Há uma unidade em São Paulo e faculdades conveniadas nas cidades mais importantes do Brasil. A Fundação Getúlio Vargas é berço de formação de muitos dos mais importantes empresários, administradores e economistas do Brasil.

Composta por diversas unidades, destacam-se duas grandes escolas: A Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas – EBAPE, e a Escola de Pós-Graduação em Economia – EPGE, centros de excelência em educação e pesquisa, pelos conhecimentos técnicos e científicos que produzem.

 A EBAPE foi criada em 1952 com o apoio das Nações Unidas, e é a mais antiga escola de administração da América do Sul. A EPGE, criada em 1961 pelo Prof. Mário Henrique Simonsen, é a mais antiga escola de pós-graduação em economia do Brasil.

A FGV inaugurou ao longo dos anos a graduação e a pós-graduação stricto sensu em Administração Pública e Privada, bem como a pós-graduação em Economia, Psicologia, Ciências Contábeis e Educação; além disso, ela estabeleceu as bases para uma economia bem fundamentada, iniciando a elaboração do balanço de pagamento, das contas nacionais e dos índices econômicos, como o reconhecido IGMP-FGV.

A FGV reforça o título concedido em 2013, pela revista britânica Times Higher Education, como a universidade brasileira mais bem colocada em um ranking mundial das melhores instituições de ensino superior.

Professores, alunos e ex-alunos da FGV sempre foram profissionais reconhecidos aqui e no mundo inteiro como referências em suas áreas de atuação. E estão entre os que traçam os rumos do desenvolvimento brasileiro, atuando em diversas frentes na condução da economia.

A UNISOCIES/FGV é a única faculdade conveniada FGV no estado de Santa Catarina e tem duas unidades bem perto dos nossos leitores da região do Vale do Itajaí: uma na cidade de Itajaí e outra em Balneário Camboriú. Nelas, os alunos contam com o curso de Graduação em Administração e dos mais modernos cursos de Pós-Graduação e MBA oferecidos no mercado e eleito como o melhor do Brasil pelo ranking da Revista Você SA.

A faculdade oferece um programa de bolsas e de descontos exclusivos para os candidatos ao vestibular. Para saber mais sobre a Unisociesc/FGV, acesse o site: www.unisociesc.com.br

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com