Home Notícias Giro de Serviços Encontro na Univali vai falar sobre violência obstétrica

Encontro na Univali vai falar sobre violência obstétrica

Na quinta-feira, profissionais vão se reunir na Univali pra falar sobre a violência obstétrica. O encontro vai ser no auditório I do bloco F4, no campus de Itajaí.
Três fotógrafas de parto vão participar do evento. Ellen Medeiros vai falar sobre o pepel do fotógrafo na inibição da violência obstétrica e Nina Bertolli vai falar como a fotografia pode ajudar a superar traumas do parto. Já Michele Schovinder vai trazer a ressignificação da mulher através da fotografia.
Três assuntos também vão pautar uma roda de conversa com profissionais. Confira os convidados pra debater cada um deles:
“Origem do termo violência obstétrica conquista legislativa, discussões e o papel do Ministério Público” com Daniele Beatriz Manfrini, assistente social do Ministério Público de Santa Catarina e doutora interdisciplinar em Ciências Humanas.
“A articulação de políticas públicas contra a violência obstétrica e a rede cegonha no Brasil” com Luciane d’Avila, enfermeira obstétrica e psicanalista, coordenadora de parto domiciliar da Abenfo e coordenadora da saúde da mulher m Itajaí.
“Por que o profissional não se percebe violente e por que o termo custa tanta controvérsia?” com dr. Bruno Wensing Raimann, médico ginecologista e obstetra.
“Violência obstétrica no aborto: onde precisamos melhorar?”, com dra. Ana Gabriela Cardoso, enfermeira, médica ginecologista e obstetra.
“A importância da doula no combate à violência doméstica e na mudança de postura das gestantes”, com Rachel da Costa, fonoaudióloga, doula e consultora de aleitamento materno.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com