Home Notícias Giro de Serviços Divulgadas alíquotas e datas de pagamento do IPVA 2020

Divulgadas alíquotas e datas de pagamento do IPVA 2020

Divulgadas alíquotas e datas de pagamento do IPVA 2020. Foto: Divulgação

O governo de Santa Catarina já divulgou o calendário de pagamentos do IPVA 2020. Donos de veículos com placa final 1 precisam ficar atentos, porque a primeira parcela vence dia 10. Quem for pagar em cota única, tem até o dia 31 pra quitar o imposto.

O vencimento do IPVA é sempre no mês correspondente ao último dígito da placa do veículo. No caso os carros que tem placa terminadas no número 2 vencem em fevereiro, final 3 em março e assim sucessivamente.

O prazo final pra pagar o imposto a vista é até o último dia do mês. Mas quem quiser parcelar, tem que pagar a primeira parcela até o dia 10 do mês. Quem perder essa data tem que pagar à vista. O parcelamento é sempre em três vezes, com vencimento no dia 10.

Isenção

Segundo a sócio-diretora do despachante Espíndola, Maria Tereza de Ataíde Espíndola, só veículos com mais de 35 anos não precisam pagar o IPVA. Os portadores de necessidades especiais, que compraram veículos novos com desconto, também tem isenção.
Alíquota

O valor do IPVA é calculado com base no valor do veículo na tabela Fipe. Os veículos de passeio, utilitários e motor-casa, nacionais ou estrangeiros pagam 2 %. Já os veículos de duas ou três rodas; os de transporte de carga ou passageiros, nacionais ou estrangeiros e destinados à locação pagam 1%.

Como pagar

Para quitar o IPVA você pode imprimir os boletos, tanto da conta única, como do parcelamento, direto no site do Detran (www.detran.sc.gov.br). No site do Detran, escolha “Veículos” e depois preencha o número do Renavam e a placa do carro. Os boletos podem ser pagos em agências bancárias ou casas lotéricas. Mas quem não quer se incomodar, pode procurar um despachante que cobra uma taxa pra resolver tudo.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com