Home Notícias Giro de Serviços Coworking e seu impacto na conquista de clientes

Coworking e seu impacto na conquista de clientes

O mundo tem mudado e os consumidores têm acompanhado sua mudança. Hoje, mais do que nunca, as empresas sentem dificuldade em conquistar e manter seus consumidores. O mercado de coworking pode ter algumas respostas no que respeita à fidelização de clientes. Saiba mais.

O Brasil é um bom exemplo da forma como o mundo tem mudado no que diz respeito à forma de experienciar a vida profissional.
O combate a cenários de precariedade laboral e de desemprego leva cada vez mais brasileiros a adotar novas posturas perante o mercado de trabalho, procurando alternativas como trabalhador freelancer ou através das opções do mercado digital. A tendência para a migração para as plataformas digitais despoletou o aparecimento de novas profissões – como os bloggers ou os instagramers, por exemplo – ao mesmo tempo que levou a um aumento substancial do empreendedorismo, que motivou o aparecimento de várias startups.
Um dos mercados em crescimento no Brasil que, segundo um relatório da Paypal terá sido na ordem dos 37,5% apenas em 2019, é o das lojas online. O e-commerce, no entanto, é também um dos mercados que mais sente a situação complexa que motiva nosso artigo: a dificuldade na captação e na manutenção dos clientes.
Uma das formas de trabalho mais aclamadas da atualidade é o coworking e este é, também, o mercado que mais tem estudado as formas e modelos ideais para conquistar os clientes. Desde ambientes únicos até estratégias específicas para determinadas áreas de trabalho (como a saúde) têm vindo mudar a forma como se busca a fidelização dos consumidores.
Venha conheceras formas inusitadas como o mercado de coworking tem tentado conquistar clientes.

O que é o coworking?
O coworking (ou co-working) é uma forma de trabalho baseado na partilha de espaços e recursos por pessoas que não integram a mesma empresa ou o mesmo setor, Esta forma de trabalho permite que empreendedores e visionários de áreas distintas possam reunir-se e trabalhar, de forma coordenada, para o benefício de todos.
Numa época onde se busca, cada vez mais, o trabalho por conta própria, este modelo de trabalho é uma forma de evitar o isolamento e de promover o estabelecimento de rotinas e a interação de pessoas e ideias.
O Brasil tem sido um forte disseminador de coworking, Segundo o Portal Coworking Brasil, o aumento no número de espaços de 2017 para 2018 atingiu os 48% e havia, em 2018, já 1194 espaços ativos deste tipo de trabalho.
Como se vive o coworking no Brasil
O coworking no Brasil tem permitido que os novos empreendedores vivam a sua vida labora de um jeito completamente inovador.
Um exemplo disso acontece em pleno São Paulo, na Avenida Paulista, onde um espaço de coworking permite que se trabalhe bem pertinho da praia, com acesso a vários tipos de atrações, como cadeiras com guarda-sol e até quadra de basquete. Num primeiro olhar se torna difícil compreender que esses são ambientes de trabalho mas a verdade é que acontece um aumento da produtividade.
Esses espaços de convívio são, segundo quem os utiliza, uma boa forma de trabalhar em rede com outros especialistas e outras áreas de negócios. São ainda uma oportunidade para se conectar com mais pessoas, entre as quais poderá haver potenciais novos clientes para a empresa.
A interação com outras pessoas e tecnologias, bem como a discussão frequente das ideias, é geradora de melhores resultados.
Coworking na saúde
Um modelo novo de coworking – o coworking segmentado – foi pensado para os especialistas da área da saúde poderem atender seus pacientes, de forma mais informal e menos estressante para os pacientes.
Esse é um exemplo da forma como o coworking e seus espaços mais relaxados podem fazer a conquista do cliente e promover seu regresso, já que existe uma melhor relação dos clientes com um método de trabalho mais acessível e tranquilo.
Só na área da saúde já existe uma rede com quatro unidades que se dividem por Campinas (uma unidade) e pela capital (três unidades).
A conquista e manutenção dos clientes em regime de coworking
Permitindo um trabalho mais calmo e estruturado, no contacto com profissionais de diversas áreas, é possível criar verdadeiras fórmulas de trabalho em rede que ajudam a criar soluções mais criativas e econômicas para os clientes potenciais.
A possibilidade de usufruírem de espaços mais informais e de poderem contar com a mente e as respostas de profissionais diversos, num trabalho coordenado faz com que muitos clientes se sintam mais confiantes ao escolher um determinado profissional ou marca, já que consideram que esse tem as ferramentas corretas para responder às suas necessidades e exigências.
Num mundo onde o consumidor está se tornando mais exigente, a opção por trabalho em coworking pode ser a resposta para garantir ideias mais vanguardistas e que ajudem a trazer mais consumidores para a marca.

#pubeditorial
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com