Home Notícias Giro de Serviços Começa hoje comemoração da Semana do Idoso

Começa hoje comemoração da Semana do Idoso

Danças e uma gincana estarão entre as atividades pros velhinhos em BC

Balneário Camboriú terá uma programação extensa em alusão ao Dia Internacional do Idoso, comemorado em 1º de outubro. A partir de hoje, a Secretaria da Pessoa Idosa e o Projeto Maturidade Saudável realizarão palestras sobre consciência ecológica, avaliações de saúde e gincanas esportivas, atividades intergeracionais, dentre outras.
Esta segunda, às 13h30, haverá bingo na Secretaria da Pessoa Idosa. Todos os brindes foram doados pelos próprios participantes. Em seguida, será servido um lanche para comemorar o início das festividades.
Também hoje inicia o torneio de Malhas, individual e em dupla. Os jogos ocorrem no Pontal Norte e a participação é gratuita. A competição inicia às 8h. Já às 14h, ocorre o Sociodrama no Centro Comunitário da Vila Real, onde serão realizados exercícios do cotidiano.
Amanhã,às 14h, terá palestra sobre Consciência Ecológica na Secretaria da Pessoa Idosa. O palestrante oferecerá dicas sobre reciclagem, conservação de matas e respeito aos animais. Após, também será oferecido um coquetel de frutas para os idosos participantes. Também às 14h, ano Parque Raimundo Malta vai ter dança, trilha, ginástica chinesa e piquenique.
Na quarta-feira, às 8h, 20 idosos participam de uma gincana com práticas esportivas, no Ginásio Irineu Bornhausen. Já a partir das 13h, uma clínica de Joinville trará cuidados para a saúde pessoal e dos bichinhos de estimação do idoso. Terão avaliações de visão, dentária e tratamento para cães dos idosos na Secretaria da Pessoa Idosa.
Quinta-feira, haverá um encontro intergeracional com crianças do Paraíso Infantil Verde. Os idosos e os pequenos participarão de brincadeiras e danças que faça a interação de todos em uma grande festa. A brincadeira inicia às 13h45.
Para fechar a semana, na sexta-feira, às 20h, ocorre o Baile do Rei e Rainha da Terceira Idade, na Casa da Sogra. São 15 candidatos e 15 candidatas que competem pelo título máximo de realeza idosa do município. Haverá música ao vivo e surpresas para os participantes.

Compartilhe: