Home Notícias Giro de Serviços Codetran divulga as datas das vistorias das vans escolares

Codetran divulga as datas das vistorias das vans escolares

Previsão é que mais de 70 vans passem pela vistoria da Codetran

A Coordenadoria de Trânsito (Codetran) de Itajaí divulgou a data de início da vistoria semestral dos veículos de transporte escolar. O trabalho é realizado com a secretaria de Urbanismo de 5 a 9 fevereiro.
As inspeções são realizadas nas semanas que antecedem o início do período escolar. Este ano será nas dependências da secretaria de Segurança, no horário das 13h30 às 18h. Segundo a diretoria de Fiscalização e Controle de Trânsito, estão previstos o comparecimento de 74 veículos.
O diretor de fiscalização, Eduardo Teodoro Pereira, ressalta que é infração grave fazer o transporte sem a inspeção e gravíssima com a ausência de algum item de segurança.
No processo de vistoria são analisadas as seguintes documentações: alvará válido; comprovante de residência atualizado; habilitação categoria “D” ou “E”; curso SEST / SENAT dentro da validade; atestado de bons antecedentes; documento do veículo; apólice de seguro com comprovante de pagamento; inspeção veicular (para veículos acima de 10 anos); certificado de tacógrafo (INMETRO) dentro da validade; RG e CPF do monitor; comprovante de pagamento da taxa da vistoria e do licenciamento para transporte escolar.
Também são avaliadas as condições de conservação do veículo, como as faixas laterais e traseiras, extintor de incêndio, lanternas dianteiras, traseiras e superiores, cintos de segurança, forração interna, sinalização sonora e pneus.

franciele
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

https://diarinho.com.br/wp-admin/post.php?post=345761&action=edit
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com