Home Notícias Giro de Serviços Casa da Cidadania vai atender primeiro vítimas da chuvarada

Casa da Cidadania vai atender primeiro vítimas da chuvarada

Povão que precisa de documentos novos vai receber uma senha de emergência

A Casa da Cidadania de Camboriú tá priorizando o atendimento a pessoas que perderam documentos nas enxurradas, deslizamentos de terra e inundações.
Moradores afetados devem procurar a sede do serviço, que fica na rua José Francisco Bernardes, 429, no centro.
Para a emissão dos documentos é necessário apresentar um boletim de ocorrência. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas. O atendimento de pessoas que perderam os documentos é diferenciado por senhas na cor vermelha e é isento de taxas.
As emissões seguem ordem específica e, inicialmente, são geradas novas vias de certidão de nascimento e RG. Em seguida, são emitidas carteira de trabalho, registros no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), certificado de reservista, entre outros.
“Passamos por um momento traumático, decorrente de uma tragédia da natureza. Muitos estão em situação de desespero, vulnerabilidade, e precisamos direcionar todo o nosso apoio e acolhimento. O primordial agora é ter esse olhar social, humano. Por isso, peço que nos procurem”, avisa a coordenadora da Casa da Cidadania, Hortencia del Carmen Bardales Pezo.

franciele
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta