Home Notícias Giro de Serviços AMA de Itajaí lança serviço terapêutico para crianças com autismo

AMA de Itajaí lança serviço terapêutico para crianças com autismo

A Associação de Pais e Amigos do Autista de Itajaí lança, nesta terça-feira, às 19h, o serviço terapêutico multidisciplinar para crianças de adolescentes com a síndrome do espectro autista.

Aproximadamente 50 crianças e adolescentes serão atendidos gratuitamente. A cerimônia reunirá associados, a equipe técnica, autoridades e convidados, e rola na sede da entidade, na rua Guilherme Albani, 395.

A iniciativa é uma parceria entre AMA, Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania e com o Conselho Municipal de Direitos da Infância e Adolescência de Itajaí. As atividades iniciaram em agosto e seguem até dezembro. Na triagem foram priorizados associados da entidade com idade entre 0 a 16 anos, com diagnóstico de autismo, desassistidos de outros serviços multidisciplinares gratuitos e em situação de vulnerabilidade social.

O serviço contempla abordagem com psicólogos, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos, de forma individual e também coletiva, com objetivo de trabalhar no âmbito personalizado do usuário potencialidades e particularidades e, no grupo, estimular a interação social, a comunicação e outras habilidades.

A AMA Itajaí possui cerca de 200 associados. A entidade surgiu no início de 2017 a partir de encontros de famílias que, diante dos desafios do diagnóstico, convivência e acesso à abordagem terapêutica especializada a autistas, iniciou com atividades de sensibilização, conscientização, de integração e artístico-culturais. As famílias de usuários interessados em associar-se devem comparecer na sede, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Mais informações podem ser obtidas através dos telefone (47) 2125-1960. A AMA fica na rua rua Guilherme Albani, 395, bairro Dom Bosco.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com