Home Notícias Geral Yachthouse recebe atração radical na próxima semana

Yachthouse recebe atração radical na próxima semana

Evento inédito no sul do país reunirá atletas de Base Jump de vários estados, na Barra Sul, em Balneário Camboriú

De quarta a domingo, o público está convidado a prestigiar o primeiro evento de  Base Jump oficial que será realizado no sul do Brasil. O local escolhido para os saltos foi o Yachthouse Residence, empreendimento da Construtora Pasqualotto & GT, que está sendo erguido na Barra Sul, em Balneário Camboriú. Quando concluído, em 2020, se tornará o maior empreendimento residencial da América Latina, com 81 andares e mais de 280 metros de altura.

O horário do evento está marcado inicialmente para acontecer entre 8h e 11h da manhã, mas, pode haver mudanças de acordo com as condições do tempo. “Esperamos saltar preferencialmente no sábado e domingo, quando a cidade recebe um público maior, mas se o tempo colaborar, os atletas saltarão já na quarta-feira, feriado. Os saltos acontecerão em baterias, que duram entre 20 e 30 minutos cada, podendo, de acordo com o clima, acontecerem de duas a três vezes ao dia”, explica o basejumper Marcelo Benthien.

Marcelo explica que a ideia nasceu há uns três anos e veio se desenvolvendo até encontrarem as condições ideais de pôr a aventura em prática. Em contato com o empresário Alcino Pasqualotto, finalmente o evento ganhou forma e desde então o objetivo foi conseguir as liberações necessária para a prática dos saltos. Através do apoio dos vereadores Piruka e Bola o evento ganhou o aval da Prefeitura Municipal, Secretaria de Turismo, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, o que torna a ação 100% autorizada e legalizada, dentro das normas de segurança.

Os pousos acontecerão na praia, na direção do Yachthouse, local de onde o público poderá conferir os saltos e recepcionar os basejumpers. Atualmente o empreendimento se encontra no 52º andar (Torre 01) e 51º (Torre 02). A ação conta com o patrocínio da Pasqualotto & GT empreendimentos, Academia Wave e Brava Sushi, que também participa da realização e cobertura do evento.

 

 

 

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com