Home Notícias Geral Voos fretados gringos a partir de hoje

Voos fretados gringos a partir de hoje

Retomada dos voos é da empresa Gol

Depois de um jejum de 11 anos, o aeroporto de Navegantes volta a receber voos fretados da Argentina. O primeiro avião dos chamados voos charters chega hoje. As operações, que continuarão por todo o verão, são da companhia aérea Gol.
Já estariam confirmados 24 fretamentos, com turistas vindos dos aeroportos de Ezeiza e de Buenos Aires. Cada um dos voos trará em média 100 passageiros. Até então, os voos vindos da Argentina com destino a Santa Catarina pousavam em Floripa.
A Gol já tinha autorização das autoridades argentinas e brasileiras desde o ano passado. No entanto, no verão 2016/2017 teriam faltado passageiros para que a companhia fizesse os fretamentos.
Voos charters não fazem parte da lista de escalas convencionais. São viagens oferecidas pelas companhias, que somente fazem voos a partir de um número mínimo de passageiros.
A primeira linha oficial de escala entre Navegantes e Argentina foi inaugurada em 11 de dezembro do ano passado pela companhia Azul. O avião chegou à noitinha trazendo 117 passageiros. Um a menos que a capacidade total da aeronave, um Embraer 195.
Essa escala da Azul, entre Navegantes e Buenos Aires, se manterá até o final do verão.
Dos turistas estrangeiros que visitam o litoral catarinense, os argentinos são a maioria.

Sandro Silva
Tem 31 anos de jornalismo, formado em pedagogia pela Udesc e com MBA em Gestão Editorial. geral@diarinho.com.br
Compartilhe: