Home Notícias Geral Vizinhos questionam obra no edifício com 17 andares a mais; fiscalização diz que está ok

Vizinhos questionam obra no edifício com 17 andares a mais; fiscalização diz que está ok

Moradores vizinhos da obra do residencial Italian, da construtora P&P, no bairro Pioneiros, em Balneário Camboriú, denunciam que a obra do prédio está em pleno vapor.
Uma vizinha diz que sabe que o local está embargado e mesmo assim os trabalhadores estão construindo o arranha-céu desde às seis horas da manhã até o fim da tarde. A obra, segundo os vizinhos, rola até nos finais de semana.
O projeto do edifício da rua Miguel Matte foi licenciado para 19 pavimentos, mas a construção já chegou aos 36 andares. Desde o começo de maio, os 17 andares a mais estão embargados. A construtora só pode trabalhar nos pavimentos regularizados.
Após denúncia do DIARINHO, a fiscalização da secretaria de Planejamento de Balneário esteve no local na tarde desta terça-feira e afirmou que os trabalhos estão acontecendo nos andares previstos no projeto. “O que pode ter dado a impressão de que havia obra nos andares superiores é que estavam colocando as telas de proteção, que são colocadas a partir do topo do prédio, mas a obra só acontece até o 17º andar”, informou a prefeitura.
A construtora P&P, que pertence ao empresário Auri Pavoni, ainda está batalhando na justiça para provar que não há irregularidades na construção dos andares a mais. A empresa diz que tem alvará vigente de construção, outorgas de potencial construtivo do município pra construir a mais do que previsto pelo Plano Diretor e que “construção está dentro dos limites urbanísticos”.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com