Home Notícias Geral Vereadora quer acabar com as carroças em Itajaí

Vereadora quer acabar com as carroças em Itajaí

Na noite de hoje (1) a vereadora Renata Narcizo (Solidariedade) fará uso da tribuna na sessão da Câmara de Vereadores de Itajaí para falar sobre maus tratos aos cavalos, que segundo ela acontece diariamente na cidade. A vereadora vai contar com o apoio de entidades protetoras de animais e também da população que é contra o uso dos cavalos em carroças. O berreiro tá marcado para começar às 19h.

A vereadora também vai protocolar um pedido para que o executivo municipal envie para a Câmara, um Projeto de Redução Gradativa da Circulação de Veículos de Tração Animal em Itajaí. Junto com a indicação, a vereadora envia um ante projeto elaborado nos moldes do projeto aprovado em 2014 em Florianópolis, de autoria da vereadora Maria da Graça (PMDB), e que segundo ela já colhe frutos positivos por lá.

“Em pleno século 21 não podemos mais admitir em nossa cidade trabalho nestas condições, os animais merecem viver saudáveis e felizes, sem precisar trabalhar, e os coletores de reciclável merecem uma perspectiva de vida melhor, hoje não faturam o suficiente para manter a família com dignidade, o que desejo é melhorar a situação de todos, animais e profissionais.” destaca Renata Narcizo.

No ante projeto disponibilizado ao poder executivo, a parlamentar solicita além da redução gradativa de veículos de tração animal, ações que devem viabilizar a capacitação, formação técnica, incubação de cooperativas, e empreendimentos sociais solidários que viabilizem maior produtividade e a inclusão social dos condutores de veículos de tração animal, no mercado de trabalho, por meio de políticas públicas.

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com