Home Notícias Geral Vereadora denuncia descaso da prefa com a frota de veículos

Vereadora denuncia descaso da prefa com a frota de veículos

Vereadora denuncia descaso da prefa com a frota de veículos. Foto: Vereadora Jane

A vereadora Jane Stefenn (REDE), de Camboriú, fez uma denúncia de que mais de 15 veículos da frota oficial da prefeitura de Camboriú estão largados no pátio da secretaria de Obras. O terreno fica no bairro Lídia Duarte.

O pátio de Obras serve de depósito pra cinco carros de passeio, quatro caminhonetes, duas ambulâncias, ônibus, micro-ônibus, caminhão-baú e caminhão basculante. Entre os danos levantados pela vereadora Jane Stefenn (REDE) estão a falta de rodas, pneus carecas, para-choques quebrados, latarias amassadas, motores ausentes ou completo estado de destruição.

Apesar dos estragos, muitos veículos estão com os documentos em dia e possuem Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV). Um caminhão de lixo consta em dia, sem cobranças registradas, apesar da prefeitura não ofertar o serviço de coleta de materiais. Dois carros Volkswagen Fox, de placas MIH 3393 e MEA 3517, possuem multas atrasadas e com juros correndo. O mesmo vale para um Corsa Hatch, que acumula quatro multas registradas – total de R$ 540.

“A prefeitura de Camboriú, que sempre divulga orgulhosa os novos veículos adquiridos com recursos próprios ou emendas parlamentares, precisa dar o devido encaminhamento aos que estão largados no pátio, seja para conserto dos problemas ou leilões de peças”, compartilha Jane.

Segundo ela, o descaso com os veículos oficiais também é visível na oficina contratada pelo Município pra atender apenas as secretarias de Saúde e Obras.

Em visita ao estabelecimento, Jane encontrou um micro-ônibus de 16 lugares, com placas MJN 8593, parado num canto e sem motor. O veículo está com emplacamento pago, mas sem certificado de licenciamento deste ano e duas multas atrasadas acrescidas de juros. Também há multas registradas para uma Doblò (MJY 5594), com CRLV de 2018, e uma caminhonete (MIE 0186) deixada no local desde a última gestão.

Ela encontrou outras irregularidades com veículos oficiais como multas em veículos circulando, ônibus escolares com seguros DPVAT atrasados, multa registrada fora do estado e mais.

A prefeitura de Camboriú esclareceu que os veículos que estão “largados” é porque viraram sucata e posteriormente serão leiloados.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com