Home Notícias Geral Vereador quer tornar pesca artesanal de tainhas patrimônio imaterial de Balneário Camboriú

Vereador quer tornar pesca artesanal de tainhas patrimônio imaterial de Balneário Camboriú

Vereador criou o projeto com incentivo de colônia de pesca e Arrancadão de Canoas. (Foto: Zacarias Rosa Filho)

O vereador David Fernandes (PSB), o La Barrica, de Balneário Camboriú, criou um projeto de lei pra tornar a pesca artesanal de tainhas um patrimônio cultural imaterial da cidade. O projeto nº 107/2019 aguarda parecer das comissões pra ir à votação no plenário.
Além de declarar a pesca artesanal patrimônio da cidade, o projeto também diz que o poder público municipal fica responsável de promover ações de incentivo, manutenção, promoção e salvaguardar a pesca da tainha.
O marinheiro particular e fotógrafo aquático Joab Linhares, morador do bairro Taquaras, em Balneário, disse que, se aprovado, o projeto será uma grande conquista para os pescadores artesanais da cidade. Ele também disse que o projeto do vereador foi uma iniciativa da equipe do Arrancadão de Canoas e da colônia de pesca Z-7.Na quinta-feira, o vereador e proprietários de rancho de pescas se reuniram na Colônia dos Pescadores, no bairro da Barra, pra apresentação do projeto.Cerca de 30 pessoas participaram da reunião. A diretora de Artes da Fundação Cultural de Balneário Camboriú Lilian Martins também esteve presente.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com