Home Notícias Geral Velhinha cadeirante morre em incêndio

Velhinha cadeirante morre em incêndio

Uma velhinha cadeirante morreu na noite de quarta-feira dentro da própria casa, em Porto Belo, depois que a residência foi atingida por um incêndio.
Um bombeiro comunitário que mora perto da casa fez o socorro do marido da vítima, mas não teve tempo de salvar a idosa.
O casal Valdir e Melba Schultz, de aproximadamente 75 anos, morava sozinho na casa de número 1159 da avenida Senador Atílio Fontana, no bairro Perequê.
Era por volta de 21h30 quando vizinhos perceberam o fogaréu na casa de alvenaria de dois pavimentos.
O bombeiro comunitário Denis, que mora perto dos idosos, foi o primeiro a chegar no local.
Com muita dificuldade, o bombeiro resgatou seu Valdir, que tava no piso superior. Dona Melba, que usava apoios pra se locomover, tava no andar de baixo numa cadeira de rodas. Quando Denis voltou pra buscá-la, as chamas já tinham se alastrado e não foi possível retirá-la a tempo. Os bombeiros de Porto Belo e Itapema controlaram o incêndio.
O corpo da senhora foi encaminhado para o instituto Médico Legal (IML) de Balneário.

Tavam sem luz em casa
A residência tava sem luz desde sexta-feira por conta de uma descarga elétrica. Por isso, os moradores estavam usando velas. A suspeita é que uma vela que tava no quarto de dona Melba tenha caído e provocado o incêndio. O tenente Cesário, do corpo de Bombeiros Militar de Porto Belo, ressalta que esta é uma das teorias. Ontem, uma perícia ia ser feita na residência para confirmar a causa do incêndio.

Curto-cirucuito provoca princípio de incêndio na Macarronada Italiana
Por volta das oito da manhã de ontem, rolou um princípio de incêndio no restaurante Macarronada Italiana, que fica na rua Dom Afonso, 160, Vila Real, em Balneário Camboriú.
O fogo começou no salão do segundo piso. A suspeita é de um curto circuito. O sistema de alarme de incêndio funcionou direitinho, e por isso o estrago não foi maior. O corpo de Bombeiros foi acionado e foi ao local para apagar as chamas. O incêndio não afetou o atendimento do restaurante, que está funcionando no horário normal.

Compartilhe:

Deixe uma resposta