Home Notícias Geral Vaquinha beneficente para ajudar garoto de 15 anos com câncer raríssimo

Vaquinha beneficente para ajudar garoto de 15 anos com câncer raríssimo

Uma vaquinha foi criada para ajudar Igor Schlindwein Dionízio, de 15 anos, a vencer o diagnóstico de um câncer agressivo e raro que atinge as células tumorais da pele. A mãe, que é professora, mas está afastada da profissão pra poder cuidar do filho, Edna Regina Schlindwein Dionízio, 41, conta que foram mais de seis anos frequentando médicos até conseguir descobrir o diagnóstico do menino. “Médico nenhum descobria o que ele tinha, até que a dermatologista pediu uma biópsia, os resultados saíram e ela, sem nos contar nada, pediu para o exame ser refeito em Florianópolis. Voltamos nessa quarta-feira pra receber os resultados, que nos deixaram sem chão”, comenta a mãe.

O resultado mostrava que o problema de Igor era a existência de células tumorais localizadas na pele. “Por enquanto o que a gente sabe é que não é um câncer de pele, essas células podem estar nas linfas, no sangue… O que vai dizer são as tomografias. Os resultados dos novos exames só virão na semana que vem”, explica a mãe.

Após o diagnóstico, o garoto que tem o sonho de ser médico vai precisar ficar internado em uma clínica particular em Curitiba, fazer terapias alternativas, acupuntura, acompanhamento com a psicóloga e também mudar toda a sua alimentação. “Como não dispomos de recursos suficientes, fomos indicados pelos amigos nessa corrente do bem a criar uma vaquinha para ajudar no tratamento, que nessa primeira fase custará em torno de 30 mil reais. Igor é nosso filho único, um menino cheio de vida, feliz e com muitos planos pro futuro. Qualquer valor é muito importante e nos ajuda imensamente”, complementa a mãe.

Para contribuir com doações, basta acessar a vaquinha em http://vaka.me/1478282. Quem não puder doar o valor mínimo da vaquinha, também pode ajuda com doações de qualquer valor através do aplicativo PicPay @edna.schlindwein

Igor e sua mãe realizando os exames necessários.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com