Home Notícias Geral Vakinha tá rolando para ajudar projeto social que atende pacientes de câncer

Vakinha tá rolando para ajudar projeto social que atende pacientes de câncer

Karina começou o projeto há seis meses.

A micropigmentadora e arquiteta de São Paulo, Karina Lopes, 34, decidiu abandonar sua profissão de formação para poder servir as pessoas com suas próprias mãos. Ela atualmente mora em Itajaí e explica que a vontade de se especializar em um trabalho manual com o intuito de ajudar mulheres com câncer a recuperarem sua autoestima, surgiu quando teve o que chama de insight divino. “Sempre gostei do trabalho manual, então quando surgiu essa vontade de fazer o projeto remake, larguei minha profissão e fui atrás de estudar e me especializar na micropigmentação labial e capilar” comenta Karina.

Hoje a micropigmentadora, especialista em micro capilar e labial, faz espontaneamente a micropigmentação da sobrancelha e a reconstrução areolar de mulheres com câncer de forma totalmente gratuita. “Meu sonho é trazer de volta a autoestima das mulheres que passaram por esse tratamento tão dolorido fisicamente e psicologicamente,” explica.

O trabalho que é realizado há seis meses nas cidades de Itajaí e São Paulo, depende exclusivamente de colaborações. Atualmente Karina conta com a ajuda da ONG Rota e Clube, que contribui com 70% dos gastos da primeira sessão da micropgmentação. Porém a profissional explica que como o tratamento da quimioterapia é muito forte, as pacientes geralmente precisam de uma segunda sessão. “O tratamento é tão agressivo que chega a expelir 80% do pigmento, por isso sempre precisa ser feito o retoque. Mas como não tenho recursos  suficientes nem sempre consigo,” explica.

No intuito de conseguir ajuda para poder realizar a segunda sessão nas pacientes com câncer, Karina criou uma vaquinha para reverter o dinheiro em material utilizado nos procedimentos. Para contribuir com doações basta acessar o site http://vaka.me/1286864.

Ensaio Fotográfico resgata autoestima das pacientes

Ao ficar sabendo do projeto, a fotógrafa profissional Graciela Jacinto, 39, se interessou em participar oferecendo um ensaio fotográfico gratuito para as pacientes com câncer após a micropigmentação. A ideia é resgatar a autoestima e a beleza dessas mulheres, registrando tudo em imagens. A data do ensaio ainda está em aberto, mas a previsão é de que ocorra ainda neste ano. Profissionais da área da estética que também tenham interesse em ajudar podem entrar em contato direto pelo telefone (47) 9910-4900.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com