Home Notícias Geral Vaga para babá magra e que caiba no carro causa revolta na internet

Vaga para babá magra e que caiba no carro causa revolta na internet

 
 
Ao anunciar uma vaga de emprego, uma moradora de Fortaleza acabou entrando em um polêmica que revoltou os usuários da internet. Entre as exigências feitas para uma vaga de babá, cujo salário seria de mil reais, estava que a profissional fosse magra e não tivesse filhos menores de cinco anos. Apesar de exigente, a mulher tá por fora da legislação, já que fazer discriminação, seja para admissão ou manutenção do emprego, é ilegal.
 
Outra exigência feita pela mulher é que a vaga seja preenchida por alguém que  não tenha problemas familiares que a obriguem a faltar o serviço. A patroa ainda exige que a funcionária seja discreta e bem educada e não tenha “vícios de celular”, que terá uso proibido nos dias de trabalho. 

Os comentários nas redes sociais foram os mais variados. “O problema 1 é a vaga, o 2 é a gordofobia e o problema 3 é a negligência aos filhos”, escreveu uma mulher no Twitter. “Busco: Babá do palácio de Buckingham. Pago: “Dois pasteis e um chopp”, escreveu outro internauta. “Isso é algo que beira a escravidão. Tanta exigência sem querer proporcionar sequer uma remuneração justa”, escreveu outra pessoa.
 
 
 
 
Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com