Home Notícias Geral Vacinação contra gripe atinge 54,1% dos grupos prioritários em Itajaí

Vacinação contra gripe atinge 54,1% dos grupos prioritários em Itajaí

Vacina é gratuita e está disponível nas 28 unidades básicas de saúde do município até 26 de maio

Vacinação vale pra todos com mais de nove meses e abaixo dos 60 anos

Faltando pouco mais de uma semana para o fim da campanha de vacinação contra gripe Influenza, Itajaí atingiu apenas 54,1% da meta de imunização. Até o momento foram vacinadas 31.022 pessoas, mas o objetivo da secretaria de Saúde é alcançar as 57.332 pessoas que fazem parte dos grupos prioritários. A campanha segue até 26 de maio em todas as 28 unidades básicas de saúde do município.

Podem se vacinar contra gripe idosos com 60 anos ou mais, doentes crônicos não transmissíveis, crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), professores das redes pública e privada, trabalhadores de saúde, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas (Casep), população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

 

Cinco casos de gripe em 2017

Para Sandra, a população precisa se conscientizar da importância da vacina para minimizar a circulação de alguns tipos de vírus da gripe no município. Em 2017, Itajaí já registrou cinco casos de gripe por Influenza. No Estado, conforme o último boletim da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC), foram registrados 52 casos de gripe e oito mortes pelo vírus Influenza A (H3N2).

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe: