Home Notícias Geral Univali comemora 55 anos de ensino superior em Itajaí

Univali comemora 55 anos de ensino superior em Itajaí

Univali comemora 55 anos de ensino superior em Itajaí. Foto: Divulgação/Univali

O dia 22 de setembro é a data oficial que marca os 55 anos de ensino superior da Universidade do Vale do Itajaí, a Univali, em Itajaí. Além disso, a instituição também comemora 30 anos de reconhecimento como universidade e 40 anos do Colégio de Aplicação, o CAU.

Pra comemorar datas tão importantes, a Univali preparou uma série de atividades que envolvem alunos, funcionários, professores e a comunidade das suas regiões de abrangência. As atividades iniciam com participação no desfile cívico de 7 de setembro nos municípios de Itajaí e Balneário Camboriú.

No sábado, 14, haverá o “Univali na Praça”, das 9h às 13h, na rua Hercílio Luz, em Itajaí, em frente a Casa da Cultura, em que serão oferecidos serviços, orientações e atividades de interação de todas as áreas da universidade. A mesma atividade se repete na praça Almirante Tamandaré, em Balneário Camboriú, dia 28 de setembro, das 10h às 14h.

Durante a semana de 16 a 20 de setembro, ocorre o 15º Festival Cultural Univali, em todos os campi, com apresentações artísticas, exposições e atividades culturais que aproveitam os talentos da casa.

Na quarta-feira, 18, às 16h30, será inaugurado o Horto Medicinal, no Campus Itajaí, espaço de estudo e conhecimento da flora utilizada para pesquisas científicas na área da saúde e projetos de extensão. No mesmo dia, às 19h, acontece a abertura de 2º Simpósio Internacional em Investigação Químico-Farmacêuticas, com a participação de pesquisadores de diversos país.

Na quinta-feira, 19, no Teatro Adelaide Konder, Campus Itajaí, será realizado o evento oficial de aniversário, com entrega de título de doutor honoris causa aos professores Arturo San Feliciano, da Universidade de Salamanca, e Cesar Luiz Pasold, primeiro coordenador do programa de pós-graduação em Ciência Jurídica da Univali. A noite também será palco de homenagens a personalidades de Itajaí e região que contribuíram para a história da instituição.

A programação ainda conta com quatro eventos de orientação profissional para estudantes, o OPA, dia 11 em Florianópolis, dia 18 em Biguaçu, dia 21 em Itajaí e 4 de outubro em Balneário Camboriú. Também faz parte das comemorações, a realização do 9º Festival Nacional Universitário de Dança de Itajaí, de 25 a 28 de setembro.

A Univali compreende, atualmente, um universo que conta mais de 23 mil alunos, dois colégios, 100 opções de cursos de graduação nas modalidades presenciais, flexível e a distância; 50 cursos de especialização em andamento, onze mestrados e seis doutorados – todos recomendados pela Capes/MEC; mais de 500 salas de aula e 250 laboratórios. Corpo docente composto por 1.263 professores (75% deles mestres e doutores) e 1207 funcionários administrativos; e uma estação de rádio e TV.

A Univali atua no ensino, pesquisa, extensão, inovação e internacionalização, em áreas do conhecimento: Escola de Ciências da Saúde; Escola de Negócios; Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade; Escola de Educação; Escola do Mar, Ciência e Tecnologia; e Escola de Ciências Jurídicas e Sociais, presente em todo o litoral Centro-Norte de Santa Catarina, nos municípios de Balneário Piçarras, Itajaí, Balneário Camboriú, Tijucas, Biguaçu, São José e Florianópolis.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com