Home Notícias Geral Univali aparece novamente entre as melhores universidades da América Latina

Univali aparece novamente entre as melhores universidades da América Latina

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) se destacou mais uma vez como instituição de ensino superior não pública catarinense e foi listada entre as 150 melhores universidades da América Latina. A avaliação é de um dos principais rankings universitários do mundo, o Times Higher Education (THE), e foi divulgada nesta terça-feira.

São levados em conta critérios como ensino (o ambiente de aprendizagem), pesquisa (volume, renda e reputação), citações (influência da pesquisa), perspectivas internacionais (pessoal, estudantes e pesquisa) e rendimento do setor (transferência de conhecimento).

“O resultado sinaliza que estamos no caminho certo e em sintonia com os principais indicadores do ensino superior mundial”, comemora o reitor, professor Valdir Cechinel Filho.

O Brasil é mais uma vez o país com mais representatividade no ranking, tendo 61 instituições classificadas, mas perdeu pelo segundo ano consecutivo a primeira posição, neste ano mais uma vez pela PUC-Chile.

A segunda colocação é da Universidade de São Paulo (USP) e a Unicamp aparece em terceiro. Em Santa Catarina, outras três universidades estão presentes, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), e a comunitária Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

Desde 2016, a publicação britânica passou a fazer um recorte específico sobre as instituições de ensino superior da América Latina. O ranking de 2020 ampliou o número de ranqueadas, incluindo 166 universidades (anteriormente eram 150) da América Latina e Caribe.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com