Home Notícias Geral Unidade de Saúde do bairro das Nações passa a atender até as 22h

Unidade de Saúde do bairro das Nações passa a atender até as 22h

Nesta semana, a Unidade de Saúde das Nações (CAS), na rua México, começou a atender até as 22h. A ampliação do horário faz parte do novo programa “Mais Saúde para Você” que vai possibilitar que a população tenha atendimento médico após o horário de trabalho. 

Na Unidade dos Municípios, o atendimento estendido também iniciou, porém até as 19h. A previsão é de que até julho, todas as Unidades Básicas de Saúde estejam atendendo até as 22h, de segunda a sexta-feira, com equipe formada por médico, técnico de enfermagem e enfermeiros. Os profissionais que irão compor as equipes do programa ‘Mais Saúde para Você’ já foram convocados e a Administração Municipal aguarda o prazo legal para que eles se apresentem. “Tão logo a contratação deles for efetivada, já iniciam os trabalhos. No CAS e no Posto Central os atendimentos iniciaram com equipe que já atua no Município”, explicou a secretária de Saúde, Andressa Hadad.

O horário ampliado deve reduzir os atendimentos no PA da Barra e PA do Ruth Cardoso. De acordo com levantamento feito pela Secretaria de Saúde, a maioria dos atendimentos feitos nestes locais não são urgência e emergência, e é realizado após as 19h, tanto de adultos quanto de pediatria.

 

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com