Home Notícias Geral Um dos fundadores da assembleia de Deus morre de covid em Itajaí

Um dos fundadores da assembleia de Deus morre de covid em Itajaí

O patriarca da família Francelino, Nilton dos Santos Francelino, 84 anos, morreu nesta terça-feira vítima de covid-19. Nilton estava internado no hospital Marieta e foi uma das três mortes registradas em Itajaí no dia de hoje.
Nilton foi muito atuante no ramo imobiliário e junto com os seus irmãos fundou o bairro São Vicente. Ele é tio do pastor Samuel Francelino, já falecido. Ele era evangelista da Assembleia de Deus e desde os 19 anos exercia rotina religiosa na igreja.
Nilton também deu início à igreja no bairro de Armação, em Penha, quando doou um terreno para ser construída a sede do templo. Construiu também a primeira congregação no bairro Caetés, em Camboriú, e realizou o primeiro culto em Ilhota.
“Ainda na juventude saía aos domingos pela manhã com uma corneta em cima do carro para evangelizar municípios que ainda não tinham igreja, retornando somente no final da tarde. Em Itajaí, onde residia, foi responsável por várias congregações e contribuiu para o avanço da igreja na cidade”, informou em nota a Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná.
Na década de 60, ao lado do pastor Satyro Loureiro, ajudou a plantar e cuidar de igrejas da região entre Barra Velha e Itapema. Ele deixa a esposa Hulda, quatro filhos, 10 netos e 15 bisnetos.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com