Home Notícias Geral Turistas de Minas se afogam à noite e são salvos por PMs

Turistas de Minas se afogam à noite e são salvos por PMs

Seis turistas foram retirados do mar por PMs e alunos soldados que patrulhavam a orla

Seis turistas de Minas Gerais, que visitam Balneário Camboriú, viram a morte de perto na noite de terça-feira. Três deles foram tomar banho de mar à noite e acabaram arrastados pela correnteza. Outros três foram ajudar e também acabaram se afogando.
O caso só não virou uma tragédia porque policiais militares e alunos soldados da PM socorreram as vítimas. Bombeiros e guardas-vidas, que chegaram depois, também ajudaram.
Segundo informações da polícia Militar, o afogamento aconteceu na altura da rua 1301, por volta das 20h30. O caso foi passado à rede de comunicação das viaturas da PM e os policiais e alunos que estavam perto foram mobilizados.
Houve dificuldade em localizar as vítimas por conta da escuridão. Assim que avistaram os turistas, os policiais entraram na água para iniciar o resgate. Logo depois, mais de 10 guarda-vidas – que tavam de folga mas souberam do afogamento por grupos do WhatsApp – e bombeiros chegaram no local.
A PM informou que depois de aproximadamente 15 minutos, a primeira vítima, uma adolescente de 16 anos, foi trazida em segurança até a praia. A moça se chama Letícia. Num vídeo divulgado pelo Whatsapp ela conta que primeiro entrou na água junto com o irmão Matheus e o namorado Iago. Assim que foram levados pela correnteza, pediram socorro. Outros três do grupo partiram pra ajudá-los e também se deram mal.

Primeira vez no mar
Eles são de Patrocínio, Minas Gerais. Todos foram tirados da água e depois de atendidos pelos socorristas do Samu e dos bombeiros, foram liberados. O pai da adolescente que se afogou disse que essa era a primeira vez que a família entrava no mar.

Compartilhe:

Deixe uma resposta