Home Notícias Geral Túnel do Morro do Boi fecha para início de obras de manutenção

Túnel do Morro do Boi fecha para início de obras de manutenção

Túnel do Morro do Boi fecha para início de obras de manutenção. Foto: Divulgação

A partir da madrugada de domingo, uma operação especial será realizada para dar início às obras de manutenção preventiva no túnel do Morro do Boi, em Balneário Camboriú, entre os quilômetros 141 e 140 da pista norte da BR-101. O local ficará interditado. As obras duram até dezembro.

A operação ocorre da meia noite às 4h de domingo, com bloqueio total do túnel no período. Será instalado um pórtico rolante de sustentação à plataforma com quatro metros de altura, que servirá de suporte para trabalho das equipes.

Nesse período, haverá indicação de rota alternativa apenas para automóveis e motocicletas. Os carros e motos podem seguir pela via Interpraias, a partir da saída 143 na BR-101. Já pra veículos pesados, a orientação é o planejamento antecipado da viagem, visto que não há alternativa de desvio.

O pórtico rolante com plataforma elevada permite o início dos trabalhos de manutenção e conservação no revestimento superior do túnel – sem interferência no trânsito – e com duração prevista até 15 de dezembro.

As atividades envolvem limpeza, reparos pontuais na superfície de concreto e pintura impermeabilizante em toda a extensão superior do túnel.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com