Home Notícias Geral Terceira Guerra Mundial? Assunto amanheceu como o mais falado nas redes após assassinato de general iraniano

Terceira Guerra Mundial? Assunto amanheceu como o mais falado nas redes após assassinato de general iraniano

General morreu após ataque aéreo dos EUA.

O assassinato do general Oassim Soleimani, comandante da Guarda Revolucionária do Irã, e uma possível Terceira Guerra Mundial tomou conta das redes sociais, principalmente do Twitter. O general morreu após um ataque aéreo dos Estados Unidos na noite de quinta-feira.
Em primeiro lugar nos trending topics do Twitter, – onde mostra os assuntos mais comentados do momento na rede social – aparece o nome de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos. Com a repercussão, ele publicou a bandeira do país em seu perfil (https://twitter.com/realDonaldTrump/status/1212924762827046918).
O segundo assunto mais falado é a hashtag #BolsonaroFicaCalado onde os internautas pediam para que o presidente brasileiro não se manifestasse sobre o ocorrido. Até o momento, foi o que ele fez.
Em terceiro lugar aparece “Terceira Guerra Mundial”. E, ao mesmo tempo em que há muitos comentários com seriedade, o brasileiro não perdeu tempo em transformar o assunto em meme.

 

O ataque
O bombardeio aconteceu nas imediações do Aeroporto Internacional de Bagdá, no Iraque. O ataque deixou 12 militares iraquianos feridos e matou Abu Mahdi Al-Muhandis, comandante da Unidades de Mobilização Popular (UMF), milícia responsável pelo ataque à embaixada dos EUA no Iraque, e o general Oassim Soleimani.
O ministro de Relações Exteriores do Irã, Mohamad Javad Zarif, disse que o assassinato do general Qassim Soleimani é um “ato de terrorismo internacional dos EUA”.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com