Home Notícias Geral Terceira equipe de bombeiros segue para missão em Brumadinho

Terceira equipe de bombeiros segue para missão em Brumadinho

As equipes do corpo de bombeiros Militar de Santa Catarina estão se revezando desde o dia 30 de janeiro para auxiliar nas buscas por vítimas em Brumadinho (MG), após o rompimento da barragem. Por volta das 20h30 de terça-feira, a terceira Força-Tarefa deve chegar à cidade.
As Forças-Tarefa são compostas por bombeiros militares, binômios (cães de busca e resgate e tutor bombeiro militar) e outros equipamentos específicos pra uso. O estado tem 14 equipes estruturadas em diferentes locais, todas prontas.
Os bombeiros catarinenses estão auxiliando na intervenção em áreas que sofreram deslizamento. Essa atividade demanda técnica, estratégia e muito treinamento, sendo que a corporação é referência internacional em atividades assim.
O envio das equipes não altera o atendimento em Santa Catarina. As ocorrências e a Operação Veraneio seguem normalmente.
Cão na busca
A labradora Zaara fará parte da missão e será conduzida pelo tutor Cabo de Souza. Os labradores são escolhidos por causa do olfato aguçado e temperamento dócil. Ao total, seis deles já auxiliaram em Minas Gerais.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com