Home Notícias Geral Temperatura vai começar a cair a partir de quinta-feira

Temperatura vai começar a cair a partir de quinta-feira

Friaca vai ser de usar jaqueta e blusa de lã

Aproveita hoje a amanhã pra tirar do guarda-roupas os agasalhos e botar no sol pra tirar o cheiro de guardado. É que a partir de quinta-feira as temperaturas vão começar a cair na região.
De acordo com o professor Sergey Alex de Araújo, do laboratório de Climatologia da Univali, na quarta chega uma frente fria, mas será na quinta-feira que uma massa de ar polar estaciona por aqui e traz o frio.
Já quinta, avisa, as temperaturas mínimas cairão para 14 graus. Na sexta-feira chegarão a 13. No sábado deve ainda continuar frio e domingo ficam lá pelos 15 graus. Isso mesmo, frio de usar cachecol, toca e blusa de lã.
As máximas, entre quinta e sábado, ficarão entre 21 e 22 graus. No domingo, chegam a 24 graus (igual a temperatura dentro do avião, fresquinha).
Quanto à ventania prevista para o litoral catarina, o professor tranquiliza os moradores da região. “Deve atingir o litoral sul”, diz. Por aqui, o mar vai ficar de boa. Na quarta, diz, pode rolar um ventinho mais forte, com rajadas de no máximo 35 quilômetros por hora.

Sandro Silva
Tem 31 anos de jornalismo, formado em pedagogia pela Udesc e com MBA em Gestão Editorial. geral@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com