Home Notícias Geral Tá rolando cobrança indevida no Uber

Tá rolando cobrança indevida no Uber

Muitos usuários do Uber estão pagando algumas taxas incluídas no valor da corrida, como ferry boat e pedágio, mesmo sem usar os serviços. O valor aparece discriminado no comprovante de pagamento, mas muita gente não se liga e acaba pagando a mais mesmo sem ter atravessado o ferri-bote, por exemplo.

O motorista de Uber Guilherme Santos, 28 anos, explica que o aplicativo inclui automaticamente o valor da passagem do ferry boat, que é de R$ 8,75 para automóveis, quando o veículo passa próximo da travessia. “Se você passar na frente [prefeito Paulo Bauer] ou na rua de trás [Pedro Ferreira] ele já inclui a tarifa”, comenta.

Segundo Guilherme, este é um defeito do aplicativo que, por enquanto, não tem como fazer a medição correta para saber se o veículo atravessou ou não o rio. Este tipo de cobrança indevida ocorre também em pedágios ou outras taxas que o aplicativo detecta via satélite e cobra do passageiro.

Guilherme informa que como a cobrança da tarifa do ferry boat é comum, ele costuma a avisar os clientes para que eles peçam o ressarcimento direto no aplicativo. Para isso a  pessoa deve selecionar a opção “corrida realizada” e clicar em “revisão do valor”. Depois tem que explicar a situação e pedir o ressarcimento. O Uber analisa o pedido e em poucas horas estorna o valor na fatura do cartão de crédito.  

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com