Home Notícias Geral Sinaleira provoca filas na rua Almirante Barroso

Sinaleira provoca filas na rua Almirante Barroso

O sábado foi marcado por filas na rua Almirante Barroso, no centro de Itajaí. A sinaleira instalada no cruzamento com a rua Uruguai provoca filas que refletem na Almirante Barroso. A tripa chega até o começo da rua, em frente ao colégio Fayal.
“Imagina: nem começaram as aulas ainda, quando retornar a escola será um caos”, opina um morador da rua. Outro falou que pra piorar a situação, os motoqueiros, sem paciência pra ficar atrás dos carros, usam a ciclofaixa pra fugir do engarrafamento. “Eles usam a ciclovia porque a rua continua travada, o binário não funcionou”, opina.
Robson Costa, coordenador da Codetran, diz que a sinaleira continuará na rua Almirante Barroso. “Ela não será repensada, ela continua. Sobre represar o trânsito, é normal. Quando você tinha uma via que não tinha cruzamentos, agora você tem cruzamento, e um cruzamento que escoa o trânsito de toda a rua Uruguai, então é normal ter esse represamento de trânsito”, argumenta.
Robson diz que foi criada uma nova avenida cortando a Almirante Barroso e não tem como deixar sem um ordenamento com sinaleira. “Se a gente deixar só com placas, com certeza, teremos muitos acidentes”, alega. Sobre as motos que estão usando a ciclofaixa, se os motociclistas forem flagrados em cima da faixa de bikes serão multados.
O coordenador ainda alega que o trânsito irá melhorar bastante quando os outros binários estiverem prontos. “Vão envolver a rua Alberto Werner, José Eugênio Muller também, isso vai melhorar bastante na fluidez do trânsito”, comenta.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com