Home Notícias Geral Servidores em greve fazem passeata pelas ruas de Navegantes

Servidores em greve fazem passeata pelas ruas de Navegantes

Cerca de 700 servidores municipais de Navegantes saíram pelas ruas da cidade para marcar o segundo dia de greve. O pessoal saiu da praça do Coreto, em frente à prefeitura, e passou pela praça em frente ao ferry boat, seguindo pela João Sacavem e voltando para a frente da prefeitura.

Durante a passeata, os servidores gritavam “Fora Emílio”.  Muitos carros e pessoas que passavam pela na rua apoiavam o movimento, buzinando e fazendo sinal de “positivo” com a mão.

Os grevistas têm quatro pautas de reivindicações. Parte delas está ligada, segundo a direção do sindicato dos Servidores Públicos da Foz de Itajaí (Sindifoz), a acordos não cumpridos na greve de 2017. São elas: Atualização do estatuto do servidor; revisão da tabela salarial atendendo de imediato os que ganham menos; cumprimento das licenças prêmio e revogação do decreto que suspendeu as licenças; e reajuste para R$ 100 do vale-alimentação, que hoje é de R$ 51,87.

A prefeitura nega que o acordo de 2017 tenha sido descumprido na íntegra.  Das 18 reivindicações, o município cumpriu 16. A prefeitura diz que, mesmo o que ficou pendente, está sendo encaminhado. O Estatuto dos servidores está em estudo, com previsão de término em até 90 dias.

Em relação à defasagem salarial, a prefa diz que foram encontrados poucos cargos com esse problema, mas que o sindicato propõe um reajuste para todos as categorias do município e isso estaria impossibilitando que as negociações avancem, já que iriam gerar um problema de caixa para a prefeitura.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com