Home Notícias Geral SENAI tá com inscrições abertas pra cursos técnicos em Balneário e Itajaí

SENAI tá com inscrições abertas pra cursos técnicos em Balneário e Itajaí

As aulas começam em 24 de julho e acontecem de segunda a quinta-feira, no período noturno, das 18h30 às 22h30

O SENAI de Itajaí e Balneário Camboriú oferece cursos técnicos em diversas áreas do setor industrial. Mas para quem está procurando um curso de curta duração, também há opções em várias áreas, desde padeiro até eletricista.

No total, serão oferecidos a partir do segundo semestre deste ano quatro cursos técnicos que visam atender as indústrias existentes na região. São cursos de técnico em edificações, eletromecânica, eletrotécnica e manutenção automotiva.

Como se inscrever

Os cursos têm duração de dois anos e são destinados a pessoas a partir de 16 anos, que tenham ensino médio completo ou que estejam cursando a partir do 2º ano. As inscrições abriram na terça-feira, dia 2, e seguem até 21 de julho. Para se inscrever a pessoa precisa ir até uma unidade do SENAI e levar RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar. Os menores de idade precisam estar acompanhados de um adulto responsável. 

Em Itajaí o SENAI fica na rua Henrique Vigarani, na Barra do Rio, próximo a balsa, e atende das 8h às 22h. Em Balneário, fica na rua Angelina, aos fundos do hospital Ruth Cardoso, no bairro dos Municípios, das 13h30 às 22h.

As aulas começam em 24 de julho e acontecem de segunda a quinta-feira, no período noturno, das 18h30 às 22h30. Em Balneário há 35 vagas para o curso de edificações. A mensalidade custa R$ 400. Já em Itajaí há 35 vagas para os cursos de eletromecânica, eletrotécnica e manutenção automotiva. A mensalidade para estes cursos é de R$ 420.

Cursos de qualificação

O SENAI também está com inscrições abertas para os cursos de qualificação e aperfeiçoamento para áreas específicas e são destinados a pessoas que querem uma colocação rápida no mercado de trabalho. Para fazer o curso é recomendável ter o ensino fundamental. Segundo Jean, a grande maioria que conclui os cursos, cerca de 80%, sai do curso empregado ou atuam como profissional autônomo.

Confira os cursos disponíveis:

BALNEÁRIO CAMBORIÚ

– Eletricista Residencial Básico: o curso ensina a realizar instalações elétricas prediais, residenciais e comerciais. Tem duração de 68 horas, 25 vagas e as aulas acontecem à noite de 6 de junho a 1º de agosto de 2017.

– Manutenção Predial: capacita profissionais para atuar no auxílio de manutenção e conservação de edificações. Tem duração de 100 horas, 25 vagas e as aulas vão de 18 de abril a 20 de julho, no período noturno.

– NR 35 – Segurança no Trabalho em Altura:

ITAJAÍ

Qualificação / Aperfeiçoamento

Arduino Básico

Automação industrial

Confeitaria Básica

Conferente

Eletricista de automação predial

Eletricista de Manutenção Industrial

Eletricista Residencial Básico

Mecânica Básica de Automóveis

Mecânica Básica de Motocicletas

Mecânico de Motores a Diesel

Mecânico de Motores de Popa

Mecânico de Refrigeração Residencial e Comercial

Modelagem e Costura Básica

NR 10 – Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade – Básico

NR 11 – Operador de Empilhadeiras de Grande Porte

Operador de Empilhadeira de Pequeno Porte

Panificação

Salgadinhos (Fritos e Assados)

Soldador naval – Básico

Solidworks Básico

, , , ,
Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com