Home Notícias Geral Seminário sobre violência contra a mulher integra programação do Agosto Lilás

Seminário sobre violência contra a mulher integra programação do Agosto Lilás

O 1º Seminário da Rede de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência será realizado na sexta-feira pelas secretarias de Saúde e de Promoção da Cidadania de Itajaí. Das 14h às 18h, a discussão focará no tema “violência contra a mulher, rede de atendimento e prevenção” para conscientizar a população.

O evento gratuito ocorrerá na Câmara Municipal de Vereadores, localizada na avenida Ver. Abrahão João Francisco, 3825, na Ressacada. As inscrições devem ser efetuadas no link.

As participações da delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), polícia Militar – Rede Catarina, Central de Penas e Medidas Alternativas (CPMA); Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Itajaí (Comadefi) e outras estão confirmadas.

O objetivo é compartilhar dados e informações sobre serviços, ações e projetos das instituições que compõe a Rede de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência de Itajaí. O seminário também abordará o atendimento e a prevenção contra casos de agressão.

Os participantes receberão certificados da iniciativa, que integra a campanha Agosto Lilás.

O Agosto Lilás foi instituído pela Lei Municipal nº 6935/2018, que estabelece que Itajaí deva desenvolver ações gratuitas sobre o tema como forma de conscientização dos moradores. Os tipos de violência doméstica, direitos das mulheres e o manifesto “violência contra a mulher não tem desculpa, têm consequências” são temas centrais do mês temático.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com