Home Notícias Geral Segunda-feira acontece o 12º teste da bacia de evolução do porto de Itajaí

Segunda-feira acontece o 12º teste da bacia de evolução do porto de Itajaí

Manobra dessa vez vai ser inversa.

O canal de acesso ao complexo portuário de Itajaí vai precisar ser fechado na segunda-feira para a 12ª manobra especial na nova bacia de evolução do porto. A atividade está marcada pra acontecer das 9h30 às 11h30. Se houver más condições climáticas a atividade será cancelada.
Como nas outras manobras, o ferry boat para de funcionar durante o teste. Atividades da Marina e da frota pesqueira também vão ser interrompidas. Todos voltam à normalidade assim que a manobra encerrar. Agentes da Codetran vão auxiliar no trânsito próximo a entrada do ferry boat durante o teste da manobra.
Manobra giro inversa
Nas primeiras seis manobras, os navios desatracavam do cais e iam em direção a bacia de popa (ré), faziam o giro de 180° graus e saiam de proa (frente). Agora, o navio faz primeiro o giro de 180° na bacia e segue de popa até o local da atracação. Ou seja, a manobra será inversa e encerra quando o navio atracar no cais. A nova Bacia de Evolução, nesta primeira etapa, tem 500 metros de diâmetro e profundidade de 14 metros.
Há dois navios a caminho do porto que estão aptos para atracar nos berços da Portonave. Um dele é o navio MSC Naomi de 299,95 metros de comprimento por 48,20 metros de largura (chamada também de boca). Ele é de bandeira do Panamá e vem de Porto de Montevi´deu (Uruguai). Depois de desatracar na Portanve, seguirá para o porto de Santos.
O outro é o navio MSC Arica, de 299,18 metros de comprimento e 48,20 metros de boca. Ele vem do porto de Rio Grande e ao desatracar vai para o porto de Paranaguá. Ele é de bandeira da Libéria.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com