Home Notícias Geral Secretário estadual deprecia Itajaí e vereadores vão reclamar pra senadores e deputados

Secretário estadual deprecia Itajaí e vereadores vão reclamar pra senadores e deputados

A fala do secretário estadual da Fazenda, Paulo Eli, que teria sugerido realocar o setor pesqueiro de Itajaí para o sul do estado e que também teria feito críticas à grande arrecadação do ICMS por conta do porto, gerou revolta entre lideranças políticas locais.

Amanhã, senadores e deputados federais que integram o fórum parlamentar catarinense e que se reunirão em Itajaí, receberão um documento da câmara de Vereadores tratando desse assunto indigesto.

Oficialmente, a câmara vai pedir aos senadores e deputados que metam pressão no governador Carlos Moisés (PSL) e façam ele reverter a decisão de deixar de fora o Vale do Itajaí de um programa de investimentos estaduais.

Entre as falas polêmicas do secretário estadual da Fazenda, feita semana passada numa sabatina na assembleia Legislativa, está esta: “Temos a intenção de realocar, de conversar com todos os pescadores de Itajaí para ir para Laguna. Aí poderemos direcionar o benefício para Laguna, que será mais generoso que para Itajaí”.

E nota enviada pela assessoria da secretaria da Fazenda, Paulo Eli ressaltou que o governo do estado pretende motivar o crescimento econômico de outras regiões de Santa Catarina. Por isso, citou as cidades do sul do estado como municípios que poderão receber incentivos estaduais.

Quanto a Itajaí, afirma se referiu à cidade como um exemplo positivo “A intenção é promover desenvolvimento também em outras cidades catarinenses, a exemplo de Itajaí que é referência e por isso foi citada”, afirmou.

Veja mais na edição de amanhã do DIARINHO.

Sandro Silva
Tem 31 anos de jornalismo, formado em pedagogia pela Udesc e com MBA em Gestão Editorial. geral@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com