Home Notícias Geral Secretária do Meio Ambiente critica fala de deputado Ivan Naatz

Secretária do Meio Ambiente critica fala de deputado Ivan Naatz

A secretária Maria Heloísa Lenzi, do meio Ambiente de Balneário Camboriú, procurou o DIARINHO para fazer ponderações sobre a matéria publicada hoje sobre o projeto de lei de um parque estadual em Taquarinhas. A secretária criticou a fala do deputado Ivan (PV) que disse que tradicionalmente o município de Balneário está atrelado aos interesses da construção civil.

A secretária municipal frisou as ações de fiscalização de invasões e proteção de encostas, até a revisão do Plano Diretor, construção de Plano de Manejo para a APA Costa Brava e Projeto Orla, como forma de zelar pelo patrimônio ambiental de Balneário Camboriú. “Patrimônio amplo e protegido, que com ações como as que estamos executando manterá intacta sua integridade.”

Sobre a fala do deputado Ivan Naatz (PV) de que “há em Balneário Camboriú uma paixão incrível por edificações e que as leis municipais não suportam a pressão de construtores”, ela considera “um desconhecimento do deputado sobre o que é feito na cidade em relação ao tema meio ambiente”.

A secretária Maria Heloísa ainda frisa que Balneário Camboriú conquistou a certificação internacional “Bandeira Azul” em duas praias, no Estaleiro e Estaleirinho, e trabalha para que a distinção seja ampliada também para a Praia de Taquaras.

Balneário é a cidade mais saneada do Estado, na busca dos 100% de cobertura de esgoto. “O fato de Balneário Camboriú ser uma cidade adensada em sua Praia Central, ao contrário do que a fala do deputado deixa transparecer, não significa que aqui não existem restrições legais ou preocupação séria com a questão ambiental”, explica.

Para finalizar, ela diz que a implantação de um Parque Natural em Taquarinhas é meta de governo, desejo da população e uma forma de respeito a um dos últimos santuários ecológicos de nosso litoral.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com