Home Notícias Geral Grávida de gêmeos tem atendimento negado no Ruth Cardoso

Grávida de gêmeos tem atendimento negado no Ruth Cardoso

Caso ganhou repercussão após reclamação postada em rede social pelo futuro pai dos bebês

 

A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú (SC) emitiu uma nota, neste sábado (03), informando que será aberto um processo administrativo interno para apurar o caso de uma gestante, grávida de gêmeos, que teria tido o atendimento negado por uma funcionária do Hospital Ruth Cardoso durante o feriado.

O caso ganhou repercussão após o pai das crianças, Renan Joségramm, pedir ajuda via rede social. Em seu post na internet, ele relatou que a esposa, que tinha cesariana agendada para a última sexta-feira (02), teve o atendimento recusado ao chegar no Hospital Ruth Cardoso.

Segundo o relato de Renan, que atingiu quase 4 mil compartilhamentos na rede social, a paciente foi informada por uma funcionária de plantão, que o procedimento não poderia ser realizado porque não havia médico disponível para realizar o atendimento no feriado. Uma imagem do receituário também foi divulgada pelo pai, para comprovar que a cirurgia estava agendada.

A nota divulgada à imprensa pela Secretaria de Saúde do município, reconhece que houve falhas no atendimento. O documento informa que o prefeito da cidade, Fabrício Oliveira, exigiu que a funcionária envolvida no caso deixe de integrar a equipe que presta serviços no Centro Obstétrico do Hospital via empresa terceirizada.

“Nós repudiamos essa atitude e vamos tomar uma providência com relação a essa médica que, de maneira equivocada, mandou essa paciente pra casa sem respeitar o encaminhamento”, afirmou o prefeito que acompanhou o caso pessoalmente após ter conhecimento das informações.

A cesariana da paciente foi realizada na manhã deste sábado (03), às 6h30. Tanto a mãe, quanto os bebês, passam bem. O pai das crianças também aproveitou as redes sociais para agradecer a ajuda de todos os envolvidos na resolução do caso.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com