Home Notícias Geral Secretária de Saúde pede demissão

Secretária de Saúde pede demissão

Andressa Hadad, secretária de Saúde de Balneário Camboriú, teria pedido exoneração do cargo ao prefeito Fabrício Oliveira (Podemos), na manhã desta sexta-feira.
A informação foi confirmada por profissionais da saúde que trabalham com Andressa, mas a secretária não atende as ligações e nem responde as mensagens enviadas pela reportagem. A prefeitura confirmou a demissão. Os motivos alegados pela secretária para pedir exoneração ainda não foram informados.
Andressa está à frente da saúde desde outubro de 2017 e tem atuado na gestão da crise de coronavírus na cidade, inclusive, idealizou o centro Municipal de Covid-19, que conta com 26 leitos de UTI.
A secretária seria a segunda profissional a pedir pra sair de cargos de chefia da gestão Fabrício Oliveira (Podemos). Na quinta-feira passada, a médica Rosalie Knoll pediu pra deixar a coordenação do comitê de enfrentamento à Covid, após mudança no protocolo de tratamento da doença.
A mudança, segundo a administração municipal, seria para levar medicamento de forma preventiva na casa dos moradores da cidade com suspeita de coronavírus. A medicação, que inclui azitromicina e ivermectina, seria entregue após avaliação médica.
Andressa chegou a Santa Catarina para trabalhar na gerência de enfermagem no hospital Unimed Litoral e também com auditoria na gestão de serviços hospitalares.
Em 2013, ela ingressou na gestão pública de Balneário participando do centro Integrado de Solidariedade e Saúde (CISS) e centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). Antes de ser secretária, ela assumiu a direção da divisão de saúde de Balneário.
Andressa é formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com bacharelado em enfermagem. Ao longo da carreira, desenvolveu trabalhos na área de oncologia, gestão hospitalar, gestão em saúde pública.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com