Home Notícias Geral SC tem quase 106 mil infectados e 1445 mortes por covid

SC tem quase 106 mil infectados e 1445 mortes por covid

O final de semana de dia dos Pais foi marcado por 45 mortes e 4353 novos casos de covid-19 em Santa Catarina. Neste domingo, o estado chegou a 105.935 infectados e 1445 óbitos causados pela doença desde o início da pandemia. A taxa de letalidade atual é de 1,36%.
No sábado, o estado registrou 19 mortes e o restante no domingo. As cidades de Araranguá, Balneário Camboriú, Blumenau, Camboriú, Campos Novos, Florianópolis, Fraiburgo, Gaspar, Gravatal, Guabiruba, Itajaí, Jacinto Machado, Jaraguá do Sul, Joinville, Navegantes, Santa Rosa de Lima, São José, Tijucas e Tubarão registraram vítimas fatais neste domingo.
No sábado as mortes foram nas cidades de: Araranguá, Balneário Camboriú, Braço do Norte, Brusque, Campos Novos, Cocal do Sul, Indaial, Itapema, Jaraguá do Sul, Joinville, Palhoça, São João Batista, Timbó, Tubarão e Xanxerê.
Do total de contaminados, 92.386 já se recuperaram da doença. Outras 12.104 pessoas estão em tratamento. São 293 cidades catarinenses com registro de pelo menos um caso confirmado e 174 com ao menos um óbito.
O local com a maior quantidade de infectados segue sendo Joinville, seguido de Blumenau, Balneário Camboriú, Florianópolis, Chapecó, Itajaí, Criciúma, Brusque, São José e Palhoça.
O estado tem 1420 leitos de UTI pelo SUS e 1138 estão ocupados com pacientes positivos. A taxa de ocupação geral é de 80,1% e há 282 leitos livres atualmente.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com