Home Notícias Geral SC chega a 235 contaminados

SC chega a 235 contaminados

Já no estado há pessoas curadas da doença, mas ainda haverá estudo específico sobre o vírus

São 59 doentes, com idade entre 30 e 39 anos, contaminados no Estado

Os casos de coronavírus em Santa Catarina chegaram a 235 infectados em 39 cidades, segundo o último boletim divulgado pelo estado, ontem à noite. Do total, 22 pacientes estão internados em UTIs de hospitais públicos ou privados. Há duas mortes registradas, a de um morador de Porto Belo, de 86 anos, e a do empresário Mario Borba, 68, de Joinville.
Levantamento mostra que o maior número de casos confirmados está na faixa de idade entre 30 e 39 anos, com 59 pessoas, representando 25% do total. É a primeira vez que o governo divulga um perfil epidemiológico mais detalhado dos infectados.
Os idosos, o público mais vulnerável à doença, somam 25,5% dos casos, com 60 velhinhos em três faixas etárias. São 42 pacientes entre 60 a 69 anos, outros 11 entre 70 e 79 anos, e mais sete idosos acima dos 80 anos. Jovens entre 20 e 29 somam 34 casos, representando 14,4% do total. Os infectados estão divididos em 118 homens e 117 mulheres.

Brasil
Ontem, o Brasil registrou mais de mil casos de coronavírus num único dia. O país pulou de 4579 pra 5717 pacientes com a doença, num aumento de 24%, segundo o ministério da Saúde. O número de mortes também foi o maior num único dia, subindo de 160 pra 201, com 42 novos óbitos. Os dados indicam uma taxa de letalidade de 3,5% dos infectados.
Os estados de Alagoas, Paraíba e Mato Grosso do Sul anunciaram suas primeiras mortes ontem. São Paulo segue com o maior número de infectados (2339) e vítimas fatais (136). A lista de vítimas fatais é seguida por Rio de Janeiro (23), Pernambuco (7), Ceará (7), Piauí (4), Paraná (3), Rio Grande do Sul (4) e Amazonas (3), Distrito Federal (3), Santa Catarina (2), Minas Gerais (2) e Bahia, Rio Grande do Norte, Goiás, Mato Grosso do Sul, Alagoas e Paraíba, com um caso cada.
No mundo, a pandemia atinge 180 países, com mais de 853 mil pessoas infectadas e cerca de 42 mil mortes, sendo três mil só no dia de ontem. Os Estados Unidos é o país com mais contaminados, com 177 mil doentes e mais de 3400 mortes, quase metade só em Nova Iorque. A Itália segue com o maior número de mortos: mais de 12 mil.

Casos em SC
Antônio Carlos 1
Balneário Arroio do Silva 1
Balneário Camboriú 9
Blumenau 19
Braço do Norte 12
Brusque 3
Camboriú 7
Canelinha 1
Chapecó 5
Criciúma 17
Florianópolis 58
Gaspar 2
Gravatal 3
Içara 1
Imbituba 5
Indaial 1
Itajaí 18
Itapema 2
Jaguaruna 2
Jaraguá do Sul 3
Joinville 14
Lages 1
Laguna 1
Navegantes 3
Papanduva 2
Pescaria Brava 1
Pomerode 1
Porto Belo 4
Rancho Queimado 2
São Francisco do Sul 1
São José 10
São Lourenço do Oeste 1
São Ludgero 1
São Pedro de Alcântara 1
Siderópolis 2
Tijucas 1
Timbé do Sul 1
Tubarão 9
Urussanga 1
Total 235
Outros Estados 5
Outros Países 3

Mulher que morreu em Balneário não tinha coronavírus

Cidade tem 32 casos suspeitos

Balneário Camboriú se mantém com 10 casos positivos e um inconclusivo, que aguarda contraprova da Fiocruz. Há outros 32 casos suspeitos e 170 pessoas em monitoramento domiciliar. Sete pacientes estão internados, três deles nas UTIs do centro de Acolhimento, sendo apenas um paciente com caso confirmado da doença.
A prefeitura informou que a paciente de 52 anos, moradora de Camboriú, que faleceu após dar entrada no centro de Acolhimento no dia 26 de março, deu negativo para Covid-19. Ainda é aguardado o resultado da segunda testagem.

Itajaí começa a testagem em servidores da saúde
Ontem não houve registro de novos casos de coronavírus na região, que segue com 44 doentes em seis cidades. Em Itajaí, com 18 casos confirmados, a prefeitura começou a testagem de profissionais de saúde que apresentem sintomas da doença. O resultado leva cinco dias para ser divulgado.
O município ainda espera 7500 testes rápidos, também voltados aos servidores da saúde. Há preocupação com os trabalhadores porque dos 33 casos suspeitos, 16 são de profissionais da saúde. O município ainda tem 74 pessoas monitoradas em casa. No hospital Marieta, há nove pessoas internadas. No Pequeno Anjo, são duas crianças em isolamento.
Os vereadores aprovaram em sessões extraordinárias virtuais a criação do fundo Municipal de Doações para Enfrentamento da Covid-19. Pessoas e empresas poderão contribuir com dinheiro e doações em produtos de alimentação ou equipamentos de saúde. Também foi aprovada verba adicional de R$ 2,8 milhões do orçamento pra atender as medidas de combate à pandemia.

Obras voltam com tudo em BC
Balneário Camboriú informou sobre a retomada de duas obras. As de ampliação do sistema de esgoto sanitário, com duas frentes de trabalho, e a abertura da avenida Panorâmica. A medida leva em conta o decreto estadual que autorizou a retomada de obras públicas. A prefeitura diz que atenderá com restrições, equipes reduzidas e medidas de higienização.
Balneário já havia retomado o prolongamento do elevado da Quarta avenida. Na semana que vem, devem voltar os trabalhos de concretagem do piso do molhe do pontal Norte.

Novo hospital
Com dois casos da doença, Itapema inicia hoje o atendimento no hospital de campanha montado ao lado do hospital Santo Antônio. A estrutura funcionará 24h pra receber todos os moradores com sintomas gripais. O pessoal passará por triagem, receberá orientações, será medicado ou ficará internado. O hospital tem seis respiradores e ultrassom.

Governador se reúne com empresários
O governador Carlos Moisés (PSL) publicou ontem o decreto que prorroga a quarentena por mais sete dias em Santa Catarina. Ele voltou a se reunir com lideranças empresariais e a falar sobre o plano pra retomada de atividades econômicas. Além de secretários e representantes da indústria e do ministério Público, o grupo tem agora a participação da federação Catarinenses de Municípios (Fecam) e entidades empresariais.
As condições para a retomada de serviços não essenciais serão analisadas diariamente. Segundo o chefe da casa Civil, Douglas Borba, é preciso preparar a reabertura do estado. Há três pontos em discussão: o que será aberto, quando será aberto e quais medidas de segurança deverão ser adotadas para a segurança da abertura.
“Precisamos buscar um equilíbrio entre saúde, população e a economia, para que possamos nos recuperar o mais rapidamente possível dessa crise”, afirmou.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com