Home Notícias Geral São Bento tá cheia de vagas de trabalho

São Bento tá cheia de vagas de trabalho

Cidade tem 300 vagas disponíveis nas indústrias moveleira, cerâmica, metalmecânica e de plástico

Na região da Amfri, são 328 vagas abertas em cinco cidades

Polo moveleiro de Santa Catarina, São Bento do Sul está entre as cidades com mais vagas de emprego abertas no estado. Mesmo diante da pandemia, o sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário da cidade informa que as empresas estão buscando novos trabalhadores e até enfrentam dificuldades na hora de preencher as vagas. Ampliação das fábricas, aumento da produção e demanda para atender novos clientes estão entre os motivos para alta na oferta de vagas. 

Pelo sistema Nacional de Empregos (Sine), são 188 vagas em aberto em São Bento. A cidade só fica atrás de São Miguel do Oeste, Concórdia e Chapecó, na região oeste, onde as oportunidades também estão em alta. Em grandes empresas do planalto Norte, há pelo menos outras cem ofertas de trabalho. Só na Móveis Katzer, são 70 postos disponíveis, com previsão de abrir outras 30 vagas a partir da construção de uma nova área na empresa. Os currículos podem ser enviados diretamente pelo site www.katzer.com.br/trabalhe-conosco.

Mas os empregos em São Bento não estão restritos ao setor moveleiro. A tradicional fábrica de porcelanas Oxford está com 30 vagas abertas no momento. Para dar conta de atender aos pedidos, a empresa ampliou as horas extras e já contratou mais de 250 pessoas. Os currículos podem ser enviados para rh.pessoas@oxford.ind.br.

No mesmo ritmo de contratações está a Condor, que atua na fabricação de utensílios domésticos e acessórios de higiene e limpeza. Nos últimos três meses, a empresa empregou 230 novos funcionários e mantém contratações abertas. O envio de currículo pode ser pelo site www.condor.ind.br/banco-de-talentos.

Pelo Sine, diversas vagas estão abertas em diferentes áreas, como nas indústrias metalmecânica, de plástico e louças. Há funções para pessoas do nível de escolaridade  fundamental até superior. As oportunidades podem sem conferidas pelo aplicativo Sine Fácil ou pelo site empregabrasil.mte.gov.br. Para quem não tem acesso à internet, pode agendar atendimento na agência do Sine mais próxima pra preencher o currículo. Na região Norte, há postos em Joinville e em Mafra.

São Bento do Sul integra o polo moveleiro do planalto Norte do estado, junto com Rio Negrinho e Campo Alegre, liderando o ranking das cidades exportadoras de móveis no país. A região reúne mais de 400 empresas do setor, com cerca de 10 mil profissionais. Em outros setores, estão as maiores empregadoras da cidade, entre Buddemeyer (têxtil), Tuper (metalomecânico), Condor (higiene e limpeza) e Oxford (cerâmico).

A cidade fica a 78 quilômetros de Joinville,  a uma hora de viagem de carro, e a 160 km de Itajaí, em percurso estimado em duas horas.

Amfri tem 328 vagas 

Conforme dados do Sine divulgados nesta terça-feira pelo governo do Estado, 4150 vagas de emprego estão abertas em Santa Catarina em mais de 50 cidades. A região Oeste lidera a oferta de vagas, com mais de mil postos disponíveis.

Na região da Amfri, são 328 oportunidades em diversas áreas, a maior parte delas em Balneário Camboriú (140) e em Itajaí (88). Ainda há 69 vagas abertas em Itapema, 22 em Camboriú e nove em Navegantes.

Para o coordenador estadual do Sine, Ramon Fernandes, a oferta de vagas seria um reflexo do otimismo do empreendedor catarinense, com indicadores positivos também no comércio e serviços, além da indústria.

“Esses indicadores confirmam o crescimento da produção e do emprego. Seguimos com o trabalho em conjunto, governo e setor produtivo, com foco nas melhores perspectivas e continuidade da retomada da economia”, destaca.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com