Home Notícias Geral Santa Regina é o novo bairro de Itajaí

Santa Regina é o novo bairro de Itajaí

Moradores participaram da sessão que aprovou projeto.

O loteamento Santa Regina agora é um bairro de Itajaí com a integração de outras sete localidades. Isso porque o projeto de lei ordinária 153/2019, de autoria do vereador Fabrício Marinho (Cidadania), foi aprovado com 16 votos favoráveis em única discussão. O prefeito Volnei Morastoni (MDB) precisa, agora, sancionar a lei.

O bairro tem mais de 20 mil moradores e engloba os loteamentos  Portal II, Jardim Amélia, Santa Regina I e II, São Francisco de Assis e São Domingos, além da localidade de Volta de Cima. Em maio deste ano, a área oficializada como bairro Santa Regina recebeu uma audiência pública para discutir justamente a integração dos loteamentos e da localidade. A população gostou e aprovou a proposta e o vereador fez o projeto de lei.

Para Marinho, a formalização do bairro ajuda a comunidade nas reivindicações necessárias pro desenvolvimento, planejamento e qualidade de vida local. A oficialização também contribui para os processos de regularização fundiária e implantação de serviços públicos.

Muitos moradores estiveram ontem na câmara na sessão que foi histórica pra comunidade.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com