Home Notícias Geral Sandro chocou-se com telhado de casa

Sandro chocou-se com telhado de casa

A polícia Civil de Iraí, no Rio Grande do Sul, abriu um inquérito para investigar o que causou a morte do empresário Sandro Marcos da Silva, 49 anos. Ele era o responsável pela instalação de uma tirolesa e estava testando o equipamento no momento do acidente.

Sandro era fundador da empresa Projeto Aventura, que é especializada em tirolesas, paredes de escalada e arvorismo. Morador de Balneário Camboriú, o empresário havia viajado para Iraí acompanhado da esposa e de duas filhas adolescentes. Eles chegaram na cidade gaúcha na terça-feira a tarde, horas antes de acontecer a tragédia.

O acidente ocorreu enquanto ele descia na tirolesa para testar o cabo, que havia sido esticado no sábado. Na descida, Sandro se chocou com o telhado de uma casa e morreu na hora. Segundo informações de uma enfermeira que esteve no local do acidente, quando a brigada militar chegou, Sandro já não tinha sinais vitais.

A tirolesa que estava sendo testada tem 1680 metros de extensão. Ela começa em um morro com 190 metros de altura e termina na avenida Flores da Cunha, próximo ao ginásio de esportes da cidade.
Delegado aguarda perícia
O delegado Ercílio Carletti, responsável pela investigação do caso, aguarda o resultado de uma perícia que será realizada pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), com engenheiros de Porto Alegre ou Passo Fundo.. “Ainda não há uma previsão que quando o inquérito será concluído. O IGP ainda não marcou a data da perícia”, declara.

Segundo o delegado, a conclusão preliminar é que o cabo tenha distensionado demais causando o acidente. “Pode ter sido um erro de cálculo. Com o peso dele o cabo baixou um pouco mais”, explica.

Como Sandro era o responsável pela empresa que estava fazendo a instalação, segundo o delegado, ninguém deverá ser indiciado criminalmente. “Se a perícia apontar que o problema está relacionado com algum material utilizado, o processo pode ir para a esfera cível”, declara Ercílio.  

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com