Home Notícias Geral Sábado tem manifestação de moradores contra a falta de água em Penha

Sábado tem manifestação de moradores contra a falta de água em Penha

Moradores vão fazer mais uma manifestação no próximo sábado contra a falta d’água na cidade. O encontro está marcado pras 9 horas, dessa vez em frente a prefeitura de Penha, na avenida Nereu Ramos, no centro.
O advogado Gustavo Machado, de 41 anos, é um dos organizadores do movimento. Ele mora no bairro Gravatá e chegou a ficar oito dias sem água. Outros pontos da cidade ficaram mais tempo. De acordo com ele, se levar para a questão judicial, esse tempo sem água é considerado um caso de calamidade pública.
Para Gustavo, o problema da falta d’água na cidade se agravou com a concessionária Águas da Penha, que foi incompetente. “Eles não têm medidas emergenciais de contenção para soluções. A Águas da Penha diz que era pra ser dado um determinado número mínimo de litros cúbicos e isso não chega a suprir a necessidade da população”, diz. O morador cita também os projetos de saneamento que “não foram pra frente”.
O morador cita ainda os problemas que a população tem tido com a fatura. Os moradores mostram em vídeos o aumento da conta de água. “Quando abrem a torneira só sai ar e o relógio rodando. A fatura tá aumentando mas a gente não recebe água”, explica.
Gustavo diz que quando pedem explicações, ficam no pingue pongue: a concessionária diz que a culpa é da prefeitura e vice-versa. “Toda vida a mesma história e sempre quem perde é a população”.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com